corporate
venture
capital

Assessoramos grandes empresas a investirem em startups criando programas customizados de Corporate Venture Capital. Atuamos desde a definição da tese de investimentos até a negociação e estruturação do aporte de capital.

Construa hoje os pilares de inovação da sua empresa no futuro, mapeando e investindo em iniciativas empreendedoras disruptivas.

Investindo em Corporate Venture Capital junto a eMotion Studios, sua empresa conta com um time de especialistas na modalidade de investimento que mais cresce no mundo entre as instituições que buscam por inovação e tecnologia de forma estratégica.

Escolha pela modalidade Assessoria ou Constituição e Gestão, que diferem pela escolha do ambiente onde será gerado os esforços para desenvolvimento da estratégia, podendo ser interno ou externo.

metodologia

1
Sensibilização de liderancas
2
Definição do retorno financeiro e objetivos estratégicos esperados
3
Recomendação da governança, time e estrutura do CVC
4
Definição da tese de investimentos
5
Prospecção de alvos para investimento
6
Checagem de referências de founders
7
Análise do modelo de negócios e diferenciais competitivos
8
Revisão da necessidade de capital e alocação dos recursos pós-investimento
9
Valuation
10
Estruturação do term sheet
11
Negociação
12
Suporte de backoffice para acompanhamento das investidas

overview
metodológico

Na modalidade Assessoria atuamos como parceiro estruturador, onde o CVC ocorre de maneira interna à empresa cliente e trabalhamos em um processo que vai da preparação do time à sugestões indicativas de transações realizadas pelo nosso time de especialistas.

Em nossa segunda modalidade atuamos em parceria com uma gestora de investimentos credenciada CVM, construindo e gerindo os fundos de investimentos em startups. Esta alternativa contempla as etapas da Assessoria Consultiva e também a criação de uma estrutura compatível com regras de compliance necessárias.

O acompanhamento das investidas é mais aprofundado e atuamos de maneira mais assertiva na indicação de estratégias de saída.

cases.corporate venture capital.

cases.corporate venture capital.

cases.corporate venture capital.

cases.corporate venture capital.

Corporate Venture Capital com uma empresa de capital aberto

Assessoramos uma grande empresa de capital aberto a definir sua tese de Corporate Venture Capital e avaliamos mais de 5 startups para investimento

Confira o case do nosso cliente e descubra como geramos valor em tecnologia e inovação para uma empresa tradicional de mais de 40 anos no no seu segmento

A parceria com a multinacional brasileira de capital aberto se deu para a estruturação e execução de uma estratégia de Corporate Venture Capital. A partir de uma demanda inicial de avaliação de uma startup com alto fit com os canais de relacionamento da Contratante, foi realizada uma análise 360º do negócio, envolvendo aspectos estratégicos, operacionais, produto, posicionamento, sócios e finanças da startup. Através de assessoria e acompanhamento periódico, foi feita também a consolidação de uma Estratégia de Inovação para a Contratante, que culminou na estruturação de um veículo de investimentos em startups, considerando a melhor estrutura de aportes, formatação de equipe, indicadores relevantes de acompanhamento dos resultados e orçamento de um Corporate Venture Capital.

Ao longo de 4 meses, através do estabelecimento de práticas e contatos no mercado de inovação para o time interno da Contratante, e do desenvolvimento de uma metodologia de análise customizada para o cliente, outras 3 startups foram avaliadas. Do total de 4, uma delas se encontra em análise de POC (Prova de Conceito) e uma já em estágio avançado de negociação de aportes, cuja proposta de investimento foi construída pela eMotion Studios com base em inputs dos players participantes, considerando aspectos financeiros e capital intelectual/expertise da Contratante.

marcas com quem compartilhamos inovação

trusted by

vamos conversar