open
innovation

Viabilizamos interações de ideias, processos, soluções e metodologias capazes de transformar a sua empresa em um negócio inovador.

Com mais de 10 anos de mercado, a eMotion Studios atua com grande expertise em Open Innovation. Uma das metodologias mais colaborativas, onde apoiamos corporações na criação de uma cultura organizacional apta a gerar e implementar inovação.

Para isso, desenvolvemos soluções e estratégias contundentes com ecossistema, viabilizamos conexões, solucionamos desafios. Utilizamos a inovação como gatilho para posicionamento da marca, otimização de processos, criação de novos produtos e serviços disruptivos que estejam à frente da concorrência, trazendo novidades para o mercado.

metodologia

1
Sensibilização de liderancas
2
Recrutamento, seleção e formação de embaixadores de inovação
3
Mapeamento e priorização de desafios estratégicos
4
Busca global de startups
5
Análise, seleção e preparação de startups
6
Matchmaking
7
Co-criação de experimentos
8
Preparação do suprimentos, jurídico, TI e financeiro para homologação
9
Suporte na negociação de valores e condições dos experimentos
10
Supervisão assistida de experimentos
11
Compilação e análise dos resultados dos experimentos
12
Definição de quais experimentos serão escalados
13
Negociação dos termos da escala

overview
metodológico

As etapas de Capacitação, Conexão e Comunidade fazem parte da jornada de desenvolvimento e são significativas em Open Innovation, realizadas com intuito da construção da cultura de inovação e transferência de conhecimento metodológico por meio de interações.

Colaboradores serão aptos a executarem projetos de Open Innovation, transformados em embaixadores de inovação e com skills necessárias para a prática do empreendedorismo. Além de conectarmos corporações com soluções inovadoras capazes de solucionar desafios sob diferentes visões da organização.

cases.open innovation.

cases.open innovation.

cases.open innovation.

cases.open innovation.

CNC Transforma com a Confederação Nacional do Comércio

Construímos um programa de Open Innovation para a maior entidade do comércio brasileiro.

Confira o case da CNC e descubra como ajudamos uma entidade de 75 anos a revolucionar o comércio de bens, serviços e turismo no Brasil.

Com as empresas vivendo novos tempos que exigem mudanças e adaptações, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo firmou parceria com a eMotion Studios com a meta de oferecer ferramentas de inovação tecnológica que ajudem na modernização e sobrevivência dos negócios do setor terciário. Apesar da gravidade dos efeitos gerados pela pandemia no setor, isso acabou se tornando um motor propulsor da transformação digital no segmento, impulsionando a adoção de novas tecnologias e alocação de capital para testes e experimentos.

O programa deu início a partir de eventos de lançamento e imersões (Pilar CNC Comunica) voltadas para todos os públicos do Sistema Comércio (além da Confederação, sindicatos e federações dos setores representados pela entidade) e da capacitação de agentes multiplicadores (Pilar CNC Multiplica) no tema de Inovação Aberta, que se tornaram embaixadores para fomentar a cultura digital e apoiar articulações de várias fases do projeto. A seguir foram mapeados desafios e oportunidades de diferentes áreas da CNC para cerca de 100 startups nacionais existentes no ecossistema de inovação da eMotion Studios, além de diversas POCs (Provas de Conceito) negociadas e realizadas (Pilar CNC Inova), de forma que pudessem desenvolver novas soluções ou conectar soluções já existentes às necessidades dos empresários (Pilar CNC Conecta), estimulando sua adesão à contribuição assistencial para as entidades. Os principais resultados alcançados com estas inovações e conexões foram a ampliação da receita e a redução dos gastos das empresas tendo, em nosso primeiro produto piloto criado dentro do CNC Conecta em Campo Grande-MT, ajudado a aumentar em 300% o faturamento de uma empresária do ramo de vestuário.

Estes 4 Pilares constituem o programa CNC Transforma, executado em ciclos semestrais, já tendo atingido mais de 1800 lideranças através do CNC Comunica; mais de 150 embaixadores da inovação formados pelo CNC Multiplica; mais de 50 desafios mapeados e 5 POCs priorizadas foram realizadas através do CNC Inova; e mais de 20 parcerias desenvolvidas com condições diferenciadas para os contribuintes do Sistema Comércio, através do CNC Conecta.

marcas com quem compartilhamos inovação

trusted by

vamos conversar